Óleo de argan, coco, macadâmia, kalahari, amêndoa, baobá e marula: saiba de qual deles o seu cabelo precisa.

Todos os tipos de cabelo podem se beneficiar com algum óleo. É só uma questão de encontrar aquele que mais se adequa à você. Olha só:

1. Óleo de Argan: o melhor para cabelos secos ou crespos
Aclamado como ouro líquido em seu país natal, Marrocos, o óleo de Argan é rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele pode ajudar a transformar cabelos secos em cabelos mais macios, brilhantes e maleáveis, ao mesmo tempo em que também elimina o frizz dos cabelos.

2. Óleo de Coco: indicado para todos os tipos de cabelo
O produto se tornou o queridinho por todas as mulheres – e com razão. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo (sim, até mesmo nos oleosos) para nutrir seus fios e também manter o couro cabeludo saudável. Cheio de carboidratos, vitaminas e minerais, o óleo de coco também pode ajudar a construir fios mais fortes, tornando-o um excelente tratamento semanal para cabelos quebradiços.

3. Óleo de Macadâmia: ideal para cabelos extremamente secos ou danificados
Os óleos de nozes tendem a ser os mais nutritivos e o de macadâmia é um dos mais ricos disponíveis. Indicado para cabelos muito secos ou danificados como uma máscara semanal.

4. Óleo de semente de melão Kalahari: melhor para peles sensíveis
Rico em ômega-6, os ácidos graxos conhecidos por impulsionar o crescimento capilar, proteínas e vitaminas C, B2 e G, o óleo de semente de melão kalahari é um excelente óleo reparador, conhecido por ser particularmente suave na pele sensível e no couro cabeludo. Se você sofre de dermatite, psoríase ou muitas vezes tem reações aos produtos de beleza, este é o óleo de cabelo para você.

5. Óleo de Amêndoa: melhor para acabar com a caspa
Ainda que seja um dos óleos de nozes mais leves, ele possui muitos antioxidantes, vitamina E, ácidos graxos, proteína e também é rico em magnésio, o que ajudará a impulsionar o crescimento do cabelo e reduzir a quebra. Se você sofre de irritação no couro cabeludo, tente massagear com óleo de amêndoa sempre que lavar o cabelo para reduzir a inflamação, vermelhidão e caspa.

6. Óleo de Baobá: indicado para impulsionar o crescimento
Bastante novo no mercado, há muita repercussão quando o assunto é o óleo de baobá e seu alto teor de vitamina. Junto com os ácidos graxos essenciais necessários para a hidratação e nutrição profunda, o Baobá também contém as vitaminas A, D, E e F, que se combinam para melhorar a elasticidade de suas madeixas e estimular a regeneração celular. Isso mesmo, pode realmente ajudar seu cabelo a crescer mais rápido!

7. Óleo de Marula: indicado para usar nas férias
Nutritivo e embalado com vitamina C, o óleo de Marula é ótimo para todos os tipos de cabelo, mas especialmente útil durante as férias, pois protege o seu cabelo do calor e danos do sol.

Por Malu Pinheiro | Cosmopolitan

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *