Elabore uma agenda diária com a família inteira. Use um quadro branco, papelão, papel ou imprima um modelo de calendário diário online. Revezem para decidir o que fazer durante cada bloco de tempo.

Existe uma grande variedade de sites de ensino doméstico e de aprendizado online, e muitos que exigem assinaturas oferecem descontos, avaliações gratuitas ou créditos gratuitos.

Crie uma lista de “estou entediado”. Cada pessoa escreve ideias para o que elas podem fazer quando sentirem tédio. Cole na geladeira e use quando precisar.

Jogos de tabuleiro. Explore os favoritos da família e algumas indicações de outras pessoas: War, Detetive, Imagem & Ação.

Faça fantoches com meias, sacos de papel ou bichos de pelúcia. A Michelee Puppets, uma organização sem fins lucrativos em Orlando, tem toneladas de ideias e vídeos em seu site.

Crie uma história em quadrinhos.

Escreva e atualize um diário.

Asse bolos, cupcakes, biscoitos etc.

Aprenda a fazer lanches saudáveis.

Escolha um animal favorito e pesquise-o. Crie uma ficha informativa sobre isso.

Faça e brinque com massa de pão.

Faça seus próprios brinquedos.

Faça uma lista de animais e objetos. Escreva-os em pedaços de papel individuais e coloque-os em uma caixa, dobrados. Cada pessoa sorteia um papel e precisa construir a figura sorteada com Legos.

Faça um desafio Lego de construção (existem vários exemplos na internet).

Explore artes, história e lugares estrangeiros com o Google Arts & Culture
Visite um museu online.

Dê um passeio em um parque próximo –fique longe do equipamento do playground e mantenha-se a pelo menos 15 a 30 metros de outras pessoas.
Faça animais e objetos de origami.

Faça um tour virtual pela Grande Muralha da China.

Ensine uns aos outros jogos de cartas com um baralho de cartas padrão. Crie seus próprios jogos!

Passe pela casa procurando brinquedos quebrados ou coisas que precisam ser jogadas fora. Use fita adesiva e faça um projeto de arte com eles.

Faça um concurso para ver quem pode pegar mais pratos, roupas, meias ou legos espalhados pela casa. O vencedor escolhe o próximo jogo de tabuleiro.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *