Sabe aquele tipo de coisa que ninguém fala, mas que todos deveriam saber

 Assim como todo profissional de qualquer área, os cabeleireiros sabem o que é melhor pro seu cabelo. Acredite. Mas todas nós também sabemos que quando colocamos alguma ideia na cabeça e isso envolve uma transformação capilar, dificilmente algo mudará a nossa mente.

Quem nunca quis ou tem uma amiga que já quis ir do castanho escuro para o loiro platinado em um toque de mágica? Você nem imagina como isso pode ter enlouquecido o profissional escolhido para essa missão. Veja 10 coisas que o seu cabeleireiro tenta manter em segredo, mas adoraria que você soubesse:

1. Atrasos são sim um problema

Se você atrasou dez minutinhos para chegar ao salão e o seu cabeleireiro disse que não tinha problema, provavelmente ele estava apenas sendo educado. A agenda desses profissionais é bastante corrida e alguns minutos de atraso prejudicam todo o seu dia e de seus outros clientes. Que tal tentar ser mais pontual da próxima vez?

2. Fotos são para referências, não para cópias

Aposto que você já salvou no seu celular aquele corte desejo ou aquele tom que ficou incrível no cabelo de alguma famosa e chegou toda esperançosa para mostrar ao seu cabeleireiro. Ótimo! Assim ele pode ter uma ideia do que você está pensando para sua mudança capilar – e também poderá dizer se é possível fazer ou não. Cada cabelo é diferente e nunca vai sair do salão igualzinho ao da foto. Na verdade, seria até chato se todos os cabelos fossem iguais, não é mesmo?

3. Cabeleireiros podem ser territorialistas

O cabelo é a moldura do rosto. Imagina a responsabilidade que um profissional precisa ter para dar conta desse bem tão precioso? É natural que ele não queira “compartilhar” as madeixas de seus clientes com outros profissionais, afinal, a responsabilidade está em suas mãos, seja para erros ou acertos.

 4. Almoço? Eles não sabem o que é isso

Como a maioria das pessoas não tem muito tempo livre na agenda, muitas vezes marcam seus horários no horário do almoço. E um cabeleireiro não pode deixar um cliente na mão. Tirar uma hora e meia de almoço é um luxo para quem trabalha com isso, quanto mais rápido e prático for o lanchinho só para forrar o estômago, melhor.

5. Os cabeleireiros são os piores clientes

Você deve imaginar como deve ser difícil para um cabeleireiro sentar na cadeira de um outro profissional. Cada um tem suas diferentes técnicas e saber disso pode ser um problema para quem entende de cabelos. Não estranhe se a pessoa que cuida do seu cabelo tiver um penteado “normal”, para quem não consegue confiar em outro especialista, o jeito é se virar sozinho e ficar no básico mesmo.

6. Seu cabeleireiro não precisa ter o mesmo tipo de cabelo que o seu

É tudo uma questão de estudo e prática. Se você tem o cabelo loiro e liso, não significa que sua cabeleireira vai saber cuidar melhor do seu cabelo se ela também tiver os cabelos loiros e lisos. Cada profissional escolhe se especializar em um tipo de cabelo ou em alguma técnica diferente, e isso não tem nada a ver com o seu próprio tipo de cabelo. Escolha sempre um profissional com ótimas recomendações, principalmente se esse conselho vier de alguém que já provou e aprovou.

7. Tingir o cabelo no salão é melhor e eles sabem disso

Quem nunca quis economizar e comprou uma tinta qualquer na farmácia? Sim, pode ser mais barato, mas nem sempre é o recomendado. Os cabeleireiros sabem exatamente quais processos precisam realizar para que o seu cabelo saia do salão parecendo que saiu da capa da revista. E isso também inclui a saúde dos seus fios.

8. Eles realmente querem que você use o melhor produto

Eles não querem apenas vender aquela linha mais cara de cuidados diários para o seu cabelo. Eles realmente se preocupam com a beleza e a saúde dos seus cabelos. Isso te deixará mais feliz e o trabalho deles provavelmente vai ficar mais fácil e prazeroso se o seu cabelo for bem tratado também fora do salão. Pense nisso com carinho antes de comprar aquele shampoo baratinho do supermercado.

9. Cabeleireiros também têm vida pessoal

Parece que eles vestem uma máscara de cabeleireiro que impossibilita que os vejamos como pessoas normais, não é mesmo? Eles respiram cabelo, falam sobre cabelo e até sonham com cabelo, mas eles também fazem outras coisas como todos nós. E às vezes eles têm tempo até para um almoço mais demorado!

10. Cabelos são parte de quem eles são

Parece óbvio, mas você já parou para pensar no tanto de fios de cabelo que esses profissionais encontram em suas coisas? Nas roupas, nos sapatos, nas bolsas e até mesmo na comida! Isso pode parecer nojento para muitas pessoas, mas faz parte da profissão e pode ficar tranquila, eles estão acostumados a isso.

Existem muitos prós e contras nessa profissão, mas sem dúvida é muito gratificante ver o sorriso no rosto de um cliente depois de horas de trabalho e dedicação. É uma profissão que deve ser muito valorizada, pois envolve amor e cuidado com o queridinho de tantas mulheres: o cabelo!

Por Beatriz Castells | Dica de Mulher

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *